3º Concurso de fotografia - Património (i)material do concelho de Serpa

3º Concurso de fotografia - Património (i)material do concelho de Serpa - inscrições até 28 outubro 2016

3º Concurso de fotografia - Património (i)material do concelho de Serpa

AMBIENTE

Tem sido feito em trabalho exaustivo nas limpezas de ruas e edifícios públicos e manutenção de espaços verdes
Ficou terminado no mês de agosto o trabalho de colocação de placas identificativas na Freguesia
Continuamos a fazer a recolha de monos para isso deve os habitantes da Freguesia requisitar o serviço sempre que necessário.

APOIO NO PREENCHIMENTO DAS ECLARAÇÕES DO IRS ANO DE 2013, 2014

Foram preenchida durante o mês de março e abril as declarações dos idosos com fracos recursos, tendo a junta de Freguesia solicitado o apoio a duas Jovens desempregadas.

ATRÍBUIÇÃO DE SUBSIDIOS

Foram Contempladas todas as Associações que apresentaram plano de atividades para 2014, todos os subsídios concedidos estão na página na parte dos editais e encontram-se exposto no edifício da Junta de Freguesia.

ARTICIPAÇÃO ATIVA NAS ATIVIDADES MUNICIPAIS

Colaboração da Junta em todas as atividades:
Hidroginástica, Noites de Rua Cheia, Atividades na Piscina da Freguesia.

APOIO AO SR JAIME COELHO

Foi editado um livro (Primos Irmãos) em 2013 da Autoria do Sr. Jaime Coelho tendo a da Autarquia Colaborado com um apoio de 300.00€.

PASSEIO COM OS REFORMADOS DA NOSSA FREGUESIA

Realizou-se em 2013 o passeio com os reformados às praias do Algarvias, em 2014 dando continuidade ao projeto o passeio realizou-se de 28 de Julho a 5 de Agosto à Costa Alentejana as deslocações foram a cargo da autarquia.

FESTA ANUAL DE AGOSTO DE 2014

Realizou-se com êxito a nossa Festa Anual feita com a participação de alguns jovens voluntários que aceitarem as responsabilidades a 4 meses da festa e tiveram a colaboração da Junta de Freguesia.

DEPÓSITO MUSEOLOGICO DA FREGUESIA

Abriu no final de Agosto ao público uma parte do Depósito Museológico da Freguesia, mantendo-se aberto todas as sextas- feiras, nele estão representadas um Soto da Cama (quarto antigo), Soto do lume( cozinha) e a casa de fora,( Casa de Jantar) está para breve a abertura da segunda parte.

Algumas imagens do Depósito Museologico da Freguesia

Imagem do Depósito Museologico da Freguesia Imagem do Depósito Museologico da Freguesia

EXPOSIÇÃO DE BONECAS TRADICIONAIS INTEGRADA NAS JORNADAS SÉNIORES

A exposição teve a participação de algumas habitantes da freguesia tendo as mesmas dado um contributo na realização das Bonecas exposta no dia 20 a 24 de Maio de 2013 foi integrada nas Jornadas Séniores.

Remodelação do Largo 5 de Outubro em 2013

Foi remodelado o Largo 5 de Outubro, e colocadas máquina para a prática de atividades Físicas proporcionando aos nossos habitante o seu bem-estar.

Largo 5 outubro