Parque de Lazer de Pias

Data: 15/06/2022 / Autor: Junta de Freguesia de Pias

Abriu ao público no dia 4 de junho o Parque de Lazer de Pias.

Este Parque, situado no cruzamento entre a estrada da Pipa e a estrada de Belmeque, nasceu da requalificação de um terreno onde até ao inicio da década de 80 eram depositados todo o tipo de resíduos. Hoje, depois de várias intervenções, é uma área verde preparada para se constituir como um espaço privilegiado para o lazer na freguesia de Pias.

O Parque de Lazer de Pias possui parque de estacionamento, uma área de merendas equipada com churrasqueiras e mesas de piquenique, diversas áreas de sombra com árvores de fruto, uma minibiblioteca e áreas para a prática de atividades infantis e juvenis. Este espaço está equipado com fraldário e sanitários adaptados para pessoas com mobilidade condicionada e está preparado para receber os mais diversos tipos de iniciativas.